Pesquisar este blog

15 de nov. de 2011

"ALGUMAS DICAS PARA MANTER AS UNHAS SEMPRE SAUDÁVEIS"


- Atente-se para perceber se sua manicure usa ferramentas esterilizadas para não contaminar você e outras clientes;

- Atente-se também se sua manicure usa luvas; mascara e produtos descartáveis como:- lixas, palitos de madeira, luvas, protetor de bacia, protetor de bacia para mãos, etc...

- Evite utilizar objeto pontiagudo ao limpar debaixo das unhas se não tiver nenhuma experiência com o instrumento, pois se não saber como utilizá-lo pode provocar deslocamento.

- Esmaltes não prejudicam as unhas:- embelezam e protegem; Deixando com muito mais brilho e charmosas as unhas.

- Faça corte quadrado nas unhas. Nem comprido, nem  muito curto.

- Quando fizer as unhas e suspeitar que alguma esteja com micose, deixe para limpá-la por último; Assim esterilize na água fervente e depois passe a escovinha, por final coloque por alguns segundos no alcool 70.

- Quem trabalha com água e umidade deve manter as mãos sempre secas, dentro do possível. Se puder, use creme de mãos com hidratante e silicone; Também a cada serviço terminado, para a higienização das mãos, lavar bem e finalizar com o alcool em gel.

- As micoses mais comuns precisam de calor e umidade para se proliferarem. Assim, mantenhas as unhas secas, aparadas e limpas;

- Quem tem unhas descalcificadas, quebradiças ou finas deve ingerir mais proteínas e vitaminas.Geralmente, esse aspecto acontece com pessoas que está com anemia por comer errado; ou também por roer as unhas deixa as unhas fracas e quebradiças.

- Se notar alguma diferença na cor, espessura e tamanho da unha, procure um dermatologista. O tratamento, no início, é sempre mais fácil, rápido e mais barato;

- Roer unhas é manifestação de ansiedade exagerada ou neurose. Procure um psicólogo ou opte por um estilo de vida menos estressante.

- Sempre deixe as unhas com esmalte, ou até mesmo base, pois assim vão ficando com mais resistência e quebram menos.

(Unhas Decoradas Mini Especial)




Nenhum comentário:

Postar um comentário